quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CMUNICAÇÃO DO 1º GRITO DE PESCA


Abraão Linconl Presidente da Federação dos Pescadores do RN

I Grito da Pesca vai trazer presidente nacional da Força Sindical ao Rio Grande do Norte

A Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte promoverá uma grande mobilização, no próximo domingo (30), na praia de Caiçara do Norte, com o I Grito Nacional da Pesca e Aquicultura. O evento contará com as presenças de autoridades de todo o país. Setenta delegações de várias regiões do Brasil, o Ministro da Pesca, Altemir Gregolin e o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Paulo Pereira (Paulinho), presidente nacional da Força Sindical são presenças confirmadas no evento, que acontecerá às 10 horas.

De acordo com a pauta do evento, serão discutidas reivindicações que abrangem todo o setor pesqueiro e de aqüicultura. A reformulação dos comitês; estatística pesqueira; energia rural com isenção de ICMS; alternativas ao veto do contrato de parceria da indústria, na Lei da Pesca; acesso às águas publica; royalties para pesca; extensão pesqueira; desburocratização do óleo diesel serão assuntos tratados nos debates com as presenças de técnicos e parlamentares.

Outros pontos importantes, como a revisão do licenciamento das embarcações pesqueiras; redução da pauta fiscal do pescado de captura e cultivo; código sindical; celeridade na concessão e a renovação de licenças ambientais também serão tratadas durante o debate.

Segundo o presidente da Federação dos pescadores, Abraão Linconl Ferreira, também estão confirmados no I Grito Nacional da Pesca e Aqüicultura, o deputado Federal Flávio Bezerra, Presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, os deputados federais Paulo Roberto, vice-líder do PTB, Wander Cock, vice-líder do PSDB, Julião Amim, vice-líder do PDT e Goreth Pereira.

A bancada federal do Rio Grande do Norte, também marcará presença no evento que deve reunir cerca de 3 mil pessoas. Um show com o cantor Bartô Galeno e atrações regionais marcará o encerramento do encontro.

O Grito Nacional da Pesca e Aqüicultura tem o patrocínio da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte e conta com o apoio da Frente Parlamentar da Pesca, Conselho Nacional das Empresas de Pesca (CONEPE), Confederação Nacional dos Pescadores, Sindicato das Empresas de Pesca do Estado do Rio Grande do Norte, Sindicato dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Estado do Rio Grande do Norte, Associação dos Engenheiros de Pesca do RN, Colônia de Pescadores de Caiçara do Norte, Força Sindical e Prefeitura de Caiçara do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário