domingo, 2 de agosto de 2009

PARTICIPANTES DA 1ª OFICINA DE TEATRO RECEBEM CERTIFICADOS NA CASA DE CULTURA DE SANTANA


Participantes do curso de teatro recebem certificados

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (31/Julho) no auditório da Casa de Cultura Popular de Santana do Matos, o encerramento e entrega de certificado aos participantes da 1ª oficina de teatro.

O objetivo dessa oficina, é tirar crianças e adolescentes das ruas, evitando um possível envolvimento com a prostituição, encontro com as drogas, aumentar a auto-estima e preparar essas pessoas para uma profissão.

O referido curso teve a duração de quatro dias, com quarenta participantes, na faixa etária de sete a quarenta e três anos.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Laser, Casa de Cultura Popular, com apoio de Prefeitura Municipal de Santana do Matos. O curso foi ministrado pelo professor Carlos Alexandre Domingos Feliciano (Carlos Campestre).

Do Blog: Santana do Matos em foco

Nota do Blog:
redacaocajarana.blogspot.com

Em tempo a administração Assis Silva reconhece a importância da Comunicação Social e agora dispõe de um blogueiro para divulgar as ações do seu governo. Parabéns!

Todo administrador moderno sabe a importância da mídia e da necessidade de informar ao povo suas ações, assim como suas análises, opções e decisões. Muitos são os executivos que não possuem qualidades ou dons naturais para a comunicação. Mesmo assim, corrige-se os desgastes sem tratar os comunicadores com discriminação, desdém ou como inimigos.

Um detalhe importante é observado pelo público alvo nos meios de comunicações - o comunicador, assim como a divulgação de ações de um governo não deve limitar-se a viseira natural dos radicais, seria bom reconhecer as omissões e tratar a mídia como uma ferramenta importante para os ajustes e retomadas de suas ações. Seja bem vindo o Blog Santana do Matos em foco ( blogspot ) e esperamos que não fique restrito a uma simples assinatura de assessoria de imprensa.

Espero que seus acessos sejam motivados a todos os que desejem saber as notícias, a realidade, as carências, as ações e omissões, tudo que acontece na nossa querida Santana do Matos.

Mini Arena Romana em Praça Pública um belíssimo espaço ainda ocioso

Sobre as atividades da Casa de Cultura tenho minhas observações pessoais. Temos boa infra estrutura no prédio, inclusive com um complemento na praça Aluízio Alves, falo do mini teatro romano que juntamente com as dependências da Casa de Cultura, oferecem locais adequados para realizarmos eventos, resgatando nossas origens, como apresentação de violeiros, cantorias, emboladores de coco ou exposições de publicações em cordel e que ainda não foram realizadas ou aproveitadas pelos espaços citados.

Atividades essas que executadas com criatividade, alavancariam nossas origens, costumes e desenvolveria a auto estima. Aliás, o termo Auto Estima utilizado no texto do Santana em foco, soma-se aos nossos anseios, uma palavra assim assimilada pelo o que tanto se falou nos meios de comunicações nesses últimos dois anos.

São esses os caminhos que levam a Cultura: interação, participação, reconhecimento, afinidades, humildade e oportunizar a todos, não observando ou mesmo absolvendo os interesses de grupos ou pessoais.

Um comentário:

  1. Caro Dutra, não sei se Assis gosta mesmo de mídia ou acordou para o que realmente é óbvio e não gasto desnecessário, opinião que foi colocada quando sai da asessoria de imprensa de santana em 2007 por alguns de seus auxiliares. Iniciei um trabalho de midia forte na época, com profissionalismo, só que numa tempestade, pouco braço pra muito vento não é suficiente, meu trabalho naquele momento não foi reconhecido. Resultado, uma gestão de pouca visibilidade, sem nenhum resultado político (prova do resultado apertado em 2008)e o que é pior, dando prejuizo á cidade que poderia está faturando bem com os investimentos criados na gestão atual. O turismo ai tem força, não tem é criatividade e uma janela aberta na midia para que seja uma alternativa de fonte de emprego e renda para a sofrida e calejada economia santanense. Tomara que ele acorde com a comunicação, mas com profissionalismo, amadores ficará tudo pior!!

    ResponderExcluir