quinta-feira, 20 de agosto de 2009

AGRIPINO INDIGNADO COM POSTURA DO PT


Agripino indignado com postura do PT

Pressionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores foi decisivo para o arquivamento de todas as denúncias envolvendo o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Todos os votos do PT no Conselho de Ética - Ideli Salvati, João Pedro e Delcídio Amaral - ignoraram as denúncias e a opinião pública e salvaram Sarney.

O senador José Agripino (RN) ficou indignado pela forma como o PT constrangeu os senadores da sua bancada a votar pelo arquivamento de todas as denúncias. Pela manhã, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, emitiu nota em que instruiu seus representantes do partido no Senado a votarem pelo arquivamento e acusou a oposição de criar ambiente de confusão política na Casa. A nota foi lida, no Conselho de Ética, pelo senador João Pedro.

“Meu constrangimento foi em ver que a sessão não foi uma sessão da instituição Senado. Foi uma sessão em que o governo esteve presente e pilotando. Berzoini apresentou uma nota que fala pelo partido, mas era uma decisão que tinha que ser independente dos senadores. Decisão que estava acima de qualquer partido político. Acima de tudo tem que estar o conceito da instituição”, disse o líder democrata.

O DEM votou em bloco – Elizeu Resende, Rosalba Ciarlini e Demóstenes Torres – pela investigação. O PC do B - senador Inácio Arruda – também foi responsável pelo resultado favorável a Sarney – 9 votos pelo arquivamento contra 6 pela investigação. O PMDB votou em bloco pela não investigação das denúncias contra o presidente do Senado.

Fonte/foto:
Ag Senado/Wademir Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário