quinta-feira, 9 de julho de 2009

1º CONCURSO "GAROTO E GAROTA CAJARANA"

Primeiro Concurso de Beleza "Garoto e Garota Cajarana" em Santana do Matos - 10 de Julho
O colunista social João Manuel é o organizador juntamente com o promoter Irailson Almeida do 1º Concurso de Beleza “Garoto e Garota Cajarana”. A festa será realizada em Santana do Matos na sexta-feira, 10 de Julho a partir das 10.00h na quadra de esportes José Alípio de Macedo. Uma realização e apoio do Jornal Cajarana.


O evento teve ajuda direta e indiretamente de todos os patrocinadores do jornal santanense: Patrocínios da Rede Padarias São Miguel, Supermercado Ferreira - “O amigo da dona de casa”, Posto Cajarana, MC Oliveira – Construindo Santana, Soskap - a loja do seu carro (Currais Novos), Seridó - auto peças (Currais Novos) e CAL – COMERCIAL APOLO LTDA (Natal) e o povo de Santana do Matos, que compram todo mês 150 exemplares a cada edição. Esperamos a presença de todos na festa com muita alegria e vibração. Agradecemos a todos.

Em Natal, o colunista social João Manuel passa os últimos detalhes para a jornalista Heloisa Guimarães que vai ser a apresentadora do concurso e para o missólogo João Bezerra que teve participação recente nos bastidores do Miss Rio Grande do Norte e Miss Brasil. A este, o organizador do evento explica a diferença e a simplicidade do evento, numa cidade do interior. João Bezerra foi convidado para participar como jurado e dar algumas dicas aos participantes nos bastidores, antes do desfile.


O termo “Garoto e Garota Cajarana” foi criado logo nas primeiras edições do jornal pelo também colunista Professor Assis Braga, que juntamente com o fotógrafo Carlinhos lançaram ao público santanense e ao Rio Grande do Norte a beleza da juventude santanense. A Coluna Cultura, Esporte e Lazer escrita por Assiszinho destacava em quase todas as edições os jovens santanense com fotos e dados com o título “Garotos e Garotas Cajarana” ou as vezes “Gatos e Gatas Cajarana” e que agora emprestado o termo ao concurso criado e a ser realizado.


Perguntei a Heloisa Guimarães, sobre a sua expectativa sobre o concurso, ela respondeu: ... “minhas expectativas são as melhores possíveis! O evento está sendo preparado com muito carinho pelos organizadores e apoio do Jornal Cajarana. Estou feliz porque vejo pessoas de responsabilidade empenhadas em fazer um belo evento e que com certeza deve ficar marcado na história da cidade.


“Espero também que seja o primeiro de muitos, que Santana possa sempre mostrar nossa juventude. Belos garotos e lindas garotas, principalmente agora, mostrando para o mundo, ao vivo, pela Internet pelo trabalho importante ma área da comunicação social feito por Edilima pelo site ( edilimafreire.com.br). Parabéns Santana do Matos".

Sobre Santana do Matos a Heloisa falou como adulta: ...”quanto à minha relação com a cidade, é de sangue, Santana do Matos não é a cidade onde eu nasci, nem onde fui criada. Nasci no Rio, morei em Brasília e só aos 4 anos de idade vim conhecer o nosso Estado”.


Continua ... “Cresci em Natal - ainda criança, fui várias vezes a comunidade de Serra do Gado, onde moraram meus bisavós e avós paternos que não cheguei a conhecê-los e só aos 12, 13 anos, fui conhecer Santana do Matos. Vivi a infância ouvindo falar da cidade, da família e de seus costumes: suas festas da Padroeira, as vaquejadas, terra do queijo etc “ ... “fui ficando curiosa sobre a cidade diferente, com geografia tão marcante e povo diferente. Ainda no colégio levei uma turma de amigas ao sítio Residência e depois elas conheceram Santana e até hoje sempre falam maravilhas da cidade, um barato! Aquela época”.




Continua Heloisa ...”Em 2007 quando entrei na UFRN para cursar jornalismo, meu pai teve a idéia de fundar o Jornal Cajarana, naquele mesmo ano tive a minha primeira experiência como jornalista ao entrevistar o Diretor da FM da cidade Luiz Macedo, que aqui mando um abraço e que até hoje tenho guardado com muito carinho a sua entrevista. No mesmo ano fazia parte da direção do Jornal e participava de um programa ao vivo onde o Jornal realizou a “1ª Gincana Cultural” na cidade”. "Hoje me dedico totalmente ao curso que estou terminando e a Televisão Tropical onde faço estágio mas tenho por Santana do Matos essas lembranças que marcaram a minha vida profissional. "

Sobre voltar a Santana como apresentadora de um concurso de beleza Heloisa disse ... “Foi uma surpresa! Estava em casa quando meu pai conversava com João Manuel sobre o Concurso. Não participava mas estava ligada, fico sempre atenta sobre tudo que falam de Santana. Já tinha a idéia como sereia interessante dar oportunidades, mexer com a juventude da cidade, motivar os garotos e garotas Cajarana ... E aí surgiu o convite por parte de João Manuel para que fizesse a apresentação. Aceitei na hora. Confesso que agora que a - ficha está caindo -, bate um friozinho na barriga, mas vai dar tudo certo. Estamos trabalhando para isso. Não temos dúvidas: Santana tem uma juventude, bonita e saudável, é só acessar os sites e Blogs da cidade, que constatamos".



NOTA DO JORNAL CAJARANA
Após o Concurso as maquiagens serão testadas pelo terremoto em frenesi da Discoteca "Treme Terra". Aí então, a passarela retirada atiça o lume de todos, em ego coletivo a vida explode em participação, alegria e socialização. A juventude então frenada, em espaço próprio dará o colorido a uma belíssima noite no Pé de Serra.

E o glamour popularizado caracteriza o objetivo do concurso levando a todas as camadas sociais um momento socializante tão necessário a educação da nossa juventude, influenciadamente exposta aos novos costumes. Assim pensam os que fazem o Jornal Cajarana em seu lema de Cidadania, Cultura e Desenvolvimento Sustentável, oferecendo o entretenimento como elemento também formador do cidadão.

Sol a pino
Autor: Dutra Assunção

Pé de serra Cajarana,
Seus “entes seres” podados.
Perante as forças que emanam,
Dos poucos esforços malgrados:
Resta Esperança, Fé, União,
Abrandarás o Rancor com a esperança sentida.
Voltarás a sentir os valores do Sertão
Esquecidos bem querer - desventuras sofridas.

5 comentários:

  1. Espero estar colaborando, com estes singelos poemas que me encantei.
    Pedi a Deus um conselho

    Para encontrar alegria.

    Deus mostrou-me a terra e disse:

    - Trabalha, semeia e cria.”



    Autor Desconhecido





    “Pedi a Deus um conselho”

    E Ele, amoroso – volveu:

    - Se te chegares a um velho,

    Sabe tanto como eu.

    ResponderExcluir
  2. “A Família não nasce pronta; (Desconhecido)


    “A Família não nasce pronta; constrói-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.

    ResponderExcluir
  3. BR-304 -Antes de pegar essa estrada, passe na
    Igreja e reze bastante pra São Cristóvão prote-
    gê-lo.especificamente os tortuosos km ligam a San-
    tana do matos.

    ResponderExcluir
  4. Prisões são as idéias feitas, os preconceitos,
    os costumes, as tradições. O conformismo, a mes-
    quinharia, a intolerância, a pequenez.
    Os humanos, enquanto manada, são lamentáveis.
    Individualmente, alguns prestam.
    Eu tento me concentrar em quem vale a pena.
    Se existe maturidade e se existe amor, pouco
    importa quem é comunista ou capitalista,
    monogâmico ou poligâmico, ateu ou crente.


    Não tenho medo de rejeição. Ser rejeitado pelas
    pessoas pequenas só faz bem.Porque so os pequenos
    rejeitam.
    Troco alegremente a rejeição dos pequenos pela
    aceitação dos grandes.(Alex Castro).

    ResponderExcluir
  5. - Naquela década as redes sociais não tinha a dinâmica e espontaneidade de interação aos dias de hoje. Os comentários desta matéria enriqueceu e orgulhou muito a redação do Cajarana!

    ResponderExcluir