sexta-feira, 31 de julho de 2009

SINDICATO CONVOCA PROFESSORES MUNICIPAIS PARA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA HOJE 1º DE AGOSTO AS 10.00h NA CÂMARA

Professores se reúnem hoje em Assembléia Extraordinária para articular greve em Santana do Matos
Numa reunião ocorrida ontem à tarde entre uma comissão de professores, sindicato e o executivo municipal, foi mais uma vez sem acordo. O prefeito se recusou a cumprir a lei do piso salarial dos professores.

Quando inicialmente foi perguntado ao excelentíssimo prefeito qual proposta ele teria para a classe dos professores, ele respondeu: não tenho nenhuma proposta e que não iria assumir nenhum compromisso porque não poderia cumpri-lo.

Mesmo o sindicato apresentando detalhadamente todos os dados de quanto isso custaria para a prefeitura (cerca de cinco mil reais a mais por mês) e dando sugestões de como cortar gastos para obter recursos para poder atender as reivindicações dos professores e avisando de que a classe está revoltada e disposta a entrar em greve.

Mesmo assim, o senhor prefeito, como sempre, se mostrou indisposto a negociar e a procurar uma solução para o problema. Esgotadas todas as possibilidades de um entendimento, hoje os professores se reúnem por convocação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos (SINDMAT) para uma assembléia extraordinária tendo em pauta como alternativa greve da classe.

Um comentário:

  1. Eu sou Chico filho de Teresa Belmira, adorei ver essas imagens da festa de nossa padroeira, chegar a ficar todo arrepiado de tanta emoção, pois faz muito tempo que não vou assistir a essa linda festa, fico sabendo atraves de minha mãe, moro em Brasilia e adoro ouvir falar da minha querida Santana. Abraços a todos

    ResponderExcluir