quarta-feira, 29 de julho de 2009

M C GARCIA, O POETA, A DEDICAÇÃO, UM TRABALHO PELA ZONA NORTE EM NATAL

MC Garcia envia Mensagem aos Poetas, Poetisas e Amigos.

Olá, poetas e poetisas.
Acabo de receber o Kit (650 livros, computador e mobiliário completo) referente à implantação do “Ponto de Leitura” na Biblioteca Cultural Otávio Garcia, no concurso promovido pelo MEC/MINC, com o projeto BCOG - LER, VIVER E CRIAR. A Biblioteca fica situada no bairro da Redinha, onde se tudo der certo, será inaugurado em Setembro com uma grande festa poética-musical.
Abraços, M. C. Garcia

Ponto de Vista:
Vivendo e aprendendo ...
Já diziam meus antepassados, lá do pé de serra em Santana do Matos. Aqui acrescento que muitas vezes vale mais o que aprendemos no dia a dia do que aquilo que te ensinam. Esses conceitos de vivência deixam valorizadas as convicções que, existe uma diferença muito grande do que aprendemos naturalmente daquilo que é ensinado fora do seu mundo, da sua realidde existencial. As diferenças carregamos individualmente, é uma decisão pessoal e com certeza decidir aprender é muito mais eficiente do que esperar que o sistema nos ensine. Oportunizar a Bibliotreca Pública aos bairros mais carentes, com certeza é uma ação motivadora e com objetivos fins de levar o auto estima aos mais carentes, dando assim liberdade de escolha e incentivo aos leitores.

Parabéns ao poeta MC Garcia pelo empenho, pelo seu trabalho que acompanho de perto em tentar levar a cultura a sua tão querida Zona Norte.
Meu abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário