sábado, 13 de junho de 2009

SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL CHEGAM A ZONA RURAL

Vereadores e convidados compôem Mesa da Câmara


Câmara Municipal de Santana do Matos (Sessão Itinerantre) em Varzinha

Ontem dia 12 de Junho a Câmara Municipal participou ativamente das festividades de Varzinha, alusivas as comemorações da semana do padroeiro Santo Antônio daquela comunidade. As 20:00h foi realizado uma sessão parlamentar, cumprindo a programação das “Sessões Itinerantes” pelos Distritos e povoados do Município. Sessões essas por iniciativa do Presidente da Câmara Vereador Magnos José dos Santos (DEM) que estão sendo bem aceitas pela população da zona rural.

No final da sessão foram entregues vários títulos de “Cidadãos Santanenses” a várias pessoas que se destacam no lugar. As Sessões Itinerantes são consideradas de suma importância para as comunidades rurais, além da participação e do reconhecimento do homem do campo, oportunizam momentos socializantes, despertando seus valores e a alto estima dos seus moradores.

Colocações foram feitas pelos vereadores citando os problemas locais e relembrando requerimentos em tramitação reivindicando ações mais efetivas do poder executivo nas comunidades. Importante aparte foi colocado pelo vereador Airton Ovídio de Azevedo quando citou a utilização de dois tratores pela prefeitura em terras de um cabo eleitoral sem definição de critérios para esses benefícios.

Colocações também de conteúdo foram feitas pelo Padre Josino, citando que além da importância do espiritual paro o povo, estava ali também representando um elo para encontrar o melhor para todas as comunidades e que os vereadores estão no caminho certo, buscando sempre a melhoria para todos.


Populares da zona rural presentes na Sessão de Varzinha

Fotos: Site Edilimafreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário