quarta-feira, 10 de junho de 2009

PREFEITURA DE LAGOA NOVA RECUPERA RN 041


PREFEITURA DE LAGOA NOVA CONTINUA RECUPERANDO A RN 041


A prefeitura de Lagoa Nova está mantendo sua postura comprometida com o município e continua com a ação de recuperação da RN 041 que liga Currais Novos a cidade serrana, mesmo em trechos que não faz mais parte da área geográfica do município.

Para o prefeito Erivan Costa, esta ação é fruto de um esforço enorme que a prefeitura faz em tempo de crise, pois temos a consciência que a situação da RN é catastrófica e lamentável, destacou o prefeito.


A prefeitura entrou com a mão de obra, enquanto que o DER colaborou com parte do material utilizado e enviou esta semana mais uma equipe de homens especializados em operação tapa buracos.

Em um dos trechos mais críticos, a ação deverá ser mais demorada para que pelo menos um paliativo seja feito de forma mais consistente. A expectativa da prefeitura é que o trecho completo até Currais Novos seja recuperado até o dia 20 de junho.

Do Blog da Serra

Nota do Ponto Vista:

A vontade política e as ações administrativas, faz a diferença. No iníco do ano fui a Lagoa Nova e tive a oportunidade de conversar com o Prefeito Erivan Costa. Na simplicidade de seu gabinete, após 15 minutos de conversa, não tive dúvidas, ali estava o administrador e dinâmico líder daquela cidade.

Conheci seus projetos em andamento com informações precisas do seu Assessor de Imprensa Val Araujo. Foi aí onde senti as idéias assimiladas e retransmitidas com segurança, características de assessores conscientes dos objetivos a serem cumpridos quando normalmente são liderados por exemplos e segurança.

O secrtário Val falava dos projetos da Adminitração com o semblante das pessoas que estão pre dispostas a exercer as funções assumidas, foi a impressão que tive.

Durante esses meses acompaho as ações dinâmicas e o empenho do Prefeito Erivan Costa em Lagoa Nova, nunca esquecendo aquele encontro informal que mantive com ele. Portanto não fico surpreso quando tomo cnhecimento de iniciativas tipo essa de puxar pra si a responsabilidade de manutenção da RN 041 no treco do seu município.

Essa matéria deve chegar aos gabinetes do Governo Estadual e que sirva de exemplo aos Prefeitos vizinhos.

Naquele encontro não foi citado iniciativas de emergências que seriam tomadas se por acaso surgisse, elas são inerentes dos responsáveis e fluem naturalmente.

Não poderia deixar de falar em Santana do Matos onde a mais de dois anos o assunto é manchete de jornal, textos de blogueiros e denúncias dos Vereadores em plenário, sobre a mesma RN 041. O sofrimento e reclamaçoes dos usuários do trecho São Miguel a Santana fica na história como o pior momento administrativo e político de Santana do Matos.

2 comentários:

  1. Este rapaz, Val Araujo já foi por um empo assessor de imprensa da cidade e foi descartado pelo prefeito atual. Menino competente, Val estava com projetos e ideias fantasticas para santana e não acreditaram nele. Não sei porque o prefeito não acredita naquilo que funciona e que é bom. Comeu corda de babões da sua gestao e dispensaram o rapaz que mostra ser hoje o melhor assessor de imprensa no seridó, que pena pra nosa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Em 2009 compramos um terreno em Lagoa Nova, já construímos a nossa casa e quero dizer que estou preocupada com as duas pontes que liga Currais Novos e a Serra de Santana(Lagoa Nova), pois estão danificadas, com ferros e aparecendo.
    O tráfego de carros lá é intenso, com caminhoões de grande porte passando por lá. Peço ao Prefeito e ao DER que estudem com muita ATENÇÃO aquelas DUAS PONTES; não só em cima dela, como embaixo também ...

    ResponderExcluir