terça-feira, 9 de junho de 2009

O PRESIDENTE DO PDT ANGICANO MODESTO BATISTA REPRESENTOU O CAMPUS DE ASSU EM CONGRESSO DA UERN EM MOSSRÓ


No Congresso da UERN os jovens Felipe, Modesto Batista e Genival


Congresso da UERN em Mossoró teve participação maciça dos universitários

No Campus central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Mossoró aconteceu o IX Congresso Universitário dos Estudantes da UERN (IX CONEUERN) com participação de todos os Campos da UERN. O evento durou três dias começando na sexta-feira com palestra do vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Sousa (PSB). A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o reitor da universidade estiveram na abertura do evento que teve como tema deste ano “O papel da universidade brasileira em um contexto de crise”.

No sábado em uma conferência o 1º delegado do primeiro período do curso de História do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assu, Modesto Batista Neto, expôs a problemática da biblioteca do Campus e defendeu maior participação e valorização dos alunos nas eleições que definem os diretores e o reitor da universidade. “Nossa biblioteca é medíocre com letras maiúsculas, além de um acervo vergonhoso ela não é informatizada” disparou o estudante.

Em relação à defesa do voto paritário que dá igual coeficiente de 33% aos estudantes, aos professores e aos funcionários, Modesto foi sucinto “os professores são os patrimônios da universidade já nós estudantes somos a essência” – avaliou o delegado que foi aplaudido pela platéia.

A professora Telma Gurgel que era uma das componentes da mesa, como conferencista, defendeu os estudantes e expôs sérios problemas camuflados dentro da UERN a professora ainda teceu duras e firmes criticas ao reitor além de cobrar maior empenho do DCE e do movimento estudantil. A professora terminou seu discurso lendo um poema de Luis Carlos Prestes e afirmando em sua despedida “até a vitória companheiros”.
Nota do Blog Ponto de Vista:
Ao jovem universitário, poeta, escritor e colunista do Jornal Cajarana Modesto Batista e aos seus colegas do congresso nossos parabéns por mais essa oportunidade de expor seus anseios e ao mesmo tempo adicionar experiência e cultura, nesta importante fase da vida onde se absolvem os fluidos universais do conhecimento e da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário