domingo, 10 de maio de 2009

PROJETOS - ESTRADAS E TURISMO


RN 089 Complementação de trecho - Ouro Branco a cidade de Várzea, no Estado vizinho.

INTRANSITÁVEL
O Governo do Estado que realizou em 2006 um grande projeto de recuperação de estradas em várias cidades do Seridó e do Rio Grande do Norte, parece ter esquecido alguns trechos na região que fazem divisa com a Paraíba. Um desses casos é a complementação da RN-089, que liga o município de Ouro Branco a cidade de Várzea, no Estado vizinho.

Quem passa por Ouro Branco com destino a Paraíba se depara com uma situação estarrecedora. Apesar de ter solicitado várias vezes ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), a recuperação do trecho, o prefeito Nilton Medeiros não conseguiu até hoje ser atendido. A governadora Wilma de Faria recuperou a RN-089 de Jardim do Seridó até Ouro Branco em 2006, mas deixou o trecho de aproximadamente 5km, que liga a cidade seridoense a Paraíba em estado crítico.

O pior de tudo é que o problema vai completar quatro anos sem uma solução. Enquanto isso, a população que paga altos impostos de seus veículos ficam no prejuízo. O trecho da RN-089 é uma rota diária de caminhões, carretas, ônibus e vans escolares, além de carros de passeio, já que a rodovia é divisa com a Paraíba.

Cheia de buracos, que mais parecem crateras, o asfalto já começa a desaparecer, deixando a rodovia no barro, como mostra a foto. Outros problemas como as chuvas que aglomeram e provocam alagamentos, falta de sinalização e até de acostamento também já dominam o caos instalado. A cena lamentável poderá virar em cenário para acidentes graves, caso o DER continue ignorando o problema.
Fonte Priorado News - Carlos Dantas

Um comentário:

  1. Bom dia Dutra estou escrevendo este comentário para corrigir um erro, o meu nome é Marcos Costa do Priorado News e não Carlos Dantas, no mais tudo bem e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir