quinta-feira, 28 de maio de 2009

MODESTO BATISTA - REPRESENTANTE DO CURSO DE HISTÓRIA EM CONGRESSO DA UERN


Modesto Batista representará turma de História no Congresso Universitário da UERN.


O escritor, poeta, Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no município de Angicos/RN e colunista do Jornal Cajarana Modesto Batista, representará como primeiro delegado a turma do primeiro período do curso de História do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão situado em Assú/RN.

O Congresso Estadual dos estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (CONEUERN)/(UERN) contará com alunos de todos os campus da universidade e terá neste ano como palestrante o governador de Pernambuco e ex-ministro de Ciências e Tecnologia, Eduardo Campos.

O tema do congresso é “Os desafios da Universidade brasileira num contexto de crise” e ocorrerá no Campus Central da UERN em Mossoró nos dias 06, 07 e 08 de junho.

“Esperamos que nossa participação possa ser decisiva para encontramos caminhos e driblarmos a crise, tirando proveito dela. Nosso papel enquanto universidade é servir a sociedade com excelência e não podemos curvarmos perante a crise e renegar a nossa missão que é construir um país maior e mais forte” – disse Modesto Neto.

Modesto Batista Neto foi escolhido como primeiro delegado por voto direto e de igual peso da turma de História do primeiro período, na qual o jovem escritor estuda.

O jovem Modesto Batista, Modesto Cornélio Batista Neto, natural de Assu, angicano de coração (em Assu foi só nascer como estrela brilhante) nome já reconhecido como escritor, dois livros de poesias publicados, pulveriza talento por onde passa, colaborador e incentivador do Jornal Cajarana, certamente absorverá o possível daquele congresso e futuramente enriquecerá os quadros de formandos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Nossos parabéns.

Um comentário:

  1. Vai representar o curso com maestria. Eis um orador nato. boa sorte cara.


    Ao Dutra fica os parabéns ao blog, que sem dúvidas é o mais sério da região. Voltado verdadeiramente para o desenvolvimento sustentavel.

    ResponderExcluir