sexta-feira, 22 de maio de 2009

EMPARN DIVULGA PREVISÕES CLIMÁTICAS PARA O LITORAL NORDESTINO

CHUVAS
Litoral nordestino sofrerá redução climática em junho

A Emparn divugou os resultados climáticos para os próximos dias no litoral Nordeste. O diagnóstico foi elaborado a partir da participação no 4º Fórum de Análise e Previsão Climática, realizado ontem e nesta quinta-feira (21), em Sergipe.

Durante a reunião que aconteceu na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - Semarh/SE - foram analisadas as condições regionais da pluviometria e os aspectos globais dos oceanos e atmosfera, assim como os resultados de modelos numéricos de previsão climática sazonal.

A maioria dos estudos dos modelos oceânicos e atmosféricos indica tendência de chuvas normais à acima da média para o setor leste (faixa litorânea) do Nordeste brasileiro, no período de junho a agosto deste ano, com as seguintes categorias de possibilidades: 40% acima da média, 35% ocorrência normal e 25% abaixo da média.Segundo o diagnóstico retirado dos meteorologistas, a partir do mês de Junho, climatologicamente, as chuvas no norte do Nordeste tendem a sofrer uma redução significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário