terça-feira, 12 de maio de 2009

CONCURSO AGENTE PENITENCIÁRIO


Inscrição para concurso termina nesta quinta-feira

Os interessados em fazer o concurso de agente penitenciário só tem até esta quinta-feira (13) para fazer a inscrição. São oferecidas 400 vagas, sendo 320 para candidatos do sexo masculino e 80 para candidatas do sexo feminino. Os interessados podem se inscrever pelo site www.consulplan.net ou de forma presencial nos locais indicados no quadro abaixo. A remuneração inicial será de R$1.470,00 para o cargo que exige ensino médio completo. O edital pode ser consultado no site www.consulplan.net .

As vagas serão destinadas às penitenciárias estaduais de Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Pau dos Ferros e Caraúbas. Quando contratados, os agentes trabalharão oito horas por dia e/ou escala de plantão, no regime de 24/72 horas.

Para concorrer os candidatos devem ter ensino médio completo, idade mínima de 21 anos, estarem quites com as obrigações eleitorais e militares, além de diversos outros requisitos que confirmem a boa conduta do candidato, como não ter sofrido condenação criminal com pena privativa. A principal atribuição do cargo é garantir a ordem e segurança no interior dos estabelecimentos prisionais, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do sistema prisional.

Os candidatos à Agente Penitenciário precisarão passar por cinco etapas: Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha (classificatória e eliminatória); Exame de Capacidade Física (apenas eliminatória); Exame Psicotécnico (apenas eliminatória); Investigação Social (apenas eliminatória); e Curso Específico de Formação Profissional.

Nas provas objetivas de múltipla escolha os candidatos responderão às questões de língua portuguesa, atualidades e conhecimentos específicos (Direito Penal, Lei de Execução Penal e Direito Penal Processual). As provas serão realizadas na capital do Estado Natal, e em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros e a data prevista é 14 de junho, às 14h.

As inscrições presenciais podem ser feitas em Natal, na Central do Cidadão, Centro e Shopping Via Direta, em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário