sexta-feira, 15 de maio de 2009

AÇÃO PARLAMENTAR - SANTANA DO MATOS





Vereador Magnos José dos Santos (DEM) - Presidente da Câmara






Em plenário fez referências e relembrando as funções específicas de um Líder de Governo. Se o assunto o incomoda, saiba ouvir e que preferencialmente leve pessoalmente ao executivo. Este é o papel do líder: articular, mediar e servir de ligação entre as partes.

Citou também, está surpreso quanto a colocações feitas entre os poderes, o que deu entender com o termo “Surpreso” foi que: “essas colocações em nada acrescenta ao exercício pleno dos poderes executivo e parlamentar. Assim foram entendidas as palavras éticas e comedidas do Presidente.

Durante a semana participou de uma reunião de presidentes de câmaras da região com o Presidente da Câmara Municipal de Natal em Angicos, onde foi questionado e agendados trabalhos para pressionar a não aprovação da Proposta de Emenda Constitucional) - PEC 47 / 333 que rege sobre os critérios para definir o repasse das Câmaras, que diminuirão significativamente.

Caso aprovada, o percentual será definido encima da arrecadação municipal ao invés do total de habitantes por município como era feito. Com esses novo parâmetro de cálculos, os municípios com repasse de 8% cairão para 6,5%. O que não é bom para as Câmaras, a não ser que os governos municipais entendam que começa a cair o assistencialismo. E esse é o primeiro passo parta o incentivo a produção, ao crescimento, a utilização da mão de obra disponível.


Vereador Airton Ovídio de Azevedo(PSB)

Em plenário agradeceu as pessoas que prestigiam o poder legislativo comparecendo as sessões. E que essas pessoas, certamente esperam alguma coisa de conteúdo dos seus legisladores. Proferiu severas críticas aos seus colegas vereadores Marcos Aurélio, Dr. Assis, ao Secretário de Educação Luiz Soares, extensivas a Secretaria de Saúde, a Escola Pública, a infra-estrutura do Hospital, citou que colegas vereadores não usam a Tribuna por causa dos compromissos políticos, retransmitiu comentários de populares nos corredores do Hospital, dando conotação de avaliação do exercício ético da Medicina de seus colegas vereadores médicos, discerniu sobre competência ou capacidade de Secretários do Executivo, mesmo assim, posicionou-se como membro da base de sustentação do governo e não dispensando adjetivos, não muito elogiosos ao próprio prefeito. Agradeceu aos meios de comunicações que fazem a cobertura das sessões na Câmara e desejou um Feliz dia das Mães.


Vereador Francisco de Assis Santos (PSB) – Dr. Assis

Em plenário da Câmara fez colocações ponderadas e éticas quanto ao tratamento de postura e lisura dispensadas por seus colegas em locuções dirigidas. Tal comportamento em nada consolida as ações nem tão pouco evidencia empenho ou capacidade do assunto a ser questionado.


PS: Leia 24ª edição do Jornal Cajarana sábado(16) na região com "Ação Parlamentar" de todos os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário