sábado, 4 de abril de 2009

Câmara Municipal de Santana do Matos

7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santana do Matos, sexta 03/Abril/2009

Presidente da Câmara vereador Magnos José dos Santos(DEM)

No decorrer da sesão o O Secretário de Obras do Município Paulo Bezerra, convidado pela Câmara para aquela sessão, discorreu sobre o Hospital Clovis Avelino que será entregue a população no dia das Mães.

O vereador Airton Ovídio de Azevedo(PSB)-Mago de Miro, agradeceu a Vinda do Secretário a Câmara. Mesmo assim discordou em alguns pontos e fez várias críticas. Segundo o vereador a cidade encontra-se suja, imunda mas disse que o secretario é vítima de não poder desenvolver o seu trabalho.

Rebatendo as críticas o secretário Paulo disse que cada administrador tem sua maneira de administrar citando o Padre Monteiro como um grande administrador e fez comparações à gestão de Assis da Padaria. Também falou que pra ele criticar o prefeito teria que primeiro pedir demissão. (Analogia inoportuna).

O vereador Erinaldo Florêncio Xavier da Costa - (Naldinho-PTB) fez várias cobranças, falou de falta de iluminação pública e do problema das fossas de Barão de Serra Branca.

Com relação os Carros do DER que estão trabalhando na estrada da Serra sem licitação e da falta de apoio a prefeitura a festa de São José, O secretário Paulo Bezerra disse que a Prefeitura não tem estrutura pra atender a cidade e a Zona Rural. Dois dos tratores estão no serviço da serra e com relação a iluminação disse que no inverno queimam muitas lâmpadas e que serão substituidas após a semana santa.

Ainda com relação aos carros do DER existe um convênio da prefeitura com o Governo do Estado para que as máquinas possam trabalhar. Já com relação a limpeza o secretário disse que apesar das dificuldades, a cidade é uma das mais limpas da região.

Sobre a praça das mães houve um erro de engenharia.

Sobre a RN 041 O governo do Estado prometeu em praça pública, assumiu compromisso de restaurar a estrada, mas até agora não cumpriu, isso é um erro e não tem justificativa.

O vereador Francisco de Assis Santos(Dr Assis-PSB) disse que Paulo era coerente, fez vários elogios e disse que o secretário não cospe no prato que comeu, (insinuação) se referindo ao Vereador Mago de Miro. Finalizou dizendo que Paulo cobre sempre o que for melhor pra população e pro Município.

O vereador Sales Araújo(PR) disse que estava satisfeito com os esclarecimentos do Secretário e também parabenizou o Prefeito pelas obras que realizou na cidade e fez um apelo ao Secretário que falasse com o prefeito para retirar com urgência os escombros da cidade.

O vereador João Maria Cadó de Macedo(PMDB) parabenizou o secretário e disse que o prefeito acertou pela escolha do seu nome como secretário de obras.

O vereador e presidente da câmara Magnos José dos Santos(DEM) pediu providências ao secretário com relação as fossas do bairro do Alecrim que estão trasbordando e disse mais, a rua do Alecrim não é bem vista pelo prefeito e que também o secretário tomasse providências com relação a limpeza da rua do Meio.

O Vereador Marco Aurélio de Carvalho Nobre(PT) - Dr Lelo - agradeceu a presença do secretário e perguntou com relação a sua pasta, se tem algum local do município que não foi atendido por sua secretaria e se tinha o total de valores de recursos próprios investidos em obras no município?

O secretário pediu uns dias pra poder dar essa resposta.

O vereador Washington Luiz Júnior(PP) cobrou à iluminação pública, a reposição das lâmpadas de ruas da cidade e alertou a população que já está vindo pra essa casa três projetos polêmicos e convida a população pra acompanhar esses projetos na Câmara. E que o prefeito só olha com bons olhos pra AV 27.

Pediu a construção de um quebra mola por várias vezes e não foi atendido, lamentou pelo secretário ter dito em seu pronunciamento que a cidade era uma das mais limpas da região, imagine as outras como estão! Coloca o vereador em tom de crítica!

Cobrou mais coletoras de lixo e demostrou estranheza sobre as casas do conjunto Lavoisier Maia - tem casas que ainda continuam fechadas, cita em tom de indagação o edil.

O secretário Paulo Bezera disse que com relação ao quebra mola, estamos com dificuldades, pois, contamos apenas com um pedreiro para atender todo o município. Com relação as coletoras, na próxima semana estarão prontas. Finalizou dizendo que graças a Deus, convive muito bem com todos os vereadores e que está aqui pra prestar serviços a população, sempre da melhor maneira e procurando sempre dar uma melhor qualidade de vida a população.


Fonte: Edilima e Marcello Maurício . . Sec. de Obras Paulo Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário