sexta-feira, 17 de abril de 2009

AGRICULTURA


AGRICULTURA
Caprifeira abre calendário de exposições e eventos do agronegócio potiguar

O Governo do Estado, por intermédio da Emater-RN, participa da 13ª Exposição de Caprinos e Ovinos da Região do Potengi, que acontece dessa sexta-feira (17) até domingo (19) no município de São Paulo do Potengi, com diversas ações para os agricultores familiares. Além de palestras, oficinas e torneio leiteiro, diversos projetos e programas desenvolvidos pela instituição estarão à mostra em um estande onde os extensionistas rurais também vão distribuir folhetos informativos.

A Caprifeira de São Paulo do Potengi abre o calendário de exposições e eventos do agronegócio norte-rio-grandense no ano de 2009. O calendário, que consta de oito realizações, é patrocinado pelo Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Emater-RN e outras instituições. O calendário culmina com a 47ª Festa do Boi, no período de 10 a 17 de outubro, no município de Parnamirim.

Segundo o extensionista rural da Emater-RN, engenheiro agrônomo Manoel Neto, as oficinas organizadas pela instituição são de grande importância para os agricultores familiares com temas abrangentes como: meio ambiente e agroecologia, sanidade de caprinos e ovinos, febre aftosa e conservação de forragens. No estande montado no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, os técnicos da Emater-RN mostram projetos e programas, entre os quais: Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta), Escolas de Inclusão Digital e Bancos de Sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário