segunda-feira, 23 de março de 2009

Redação Cajarana vai de encontro aos fatos

jornal cajarana
CAROS LEITORES
Participo aos meus leitores do Blog que desde quarta-feira próxima passada estava de pé na estrada, conferindo in loco, alguns assuntos para publicar no jornal Cajarana. Dias 18 e 19 foi tempo integral até as 13.00h da quinta-feira. Participei do Encontro de prefeitos e secretários de turismo no Praiamar Hotel, encontro esse promovido pelo Ministério do Turismo, SETUR/RN e SEBRAE tratando sobre o Turismo no Interior do RN.

Na sexta-feira pela manhã estava no mercado público de Lajes, conferindo uma atividade que está com dificuldades de continuar no sertão: o marchante de criação - caprinos e ovinos. Uma matéria interessante falando da defasagem de preços da carne de bode e carneiro vendida nos grandes supermercados da capital e nos mercados das pequenas cidades. Diferença essa mais de 100% e essa variação em nada beneficia o criador, o homem rural continua sendo o mais explorado, vale a pena conferir.

A noite estava no Distrito de São José da Passagem participando de uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Santana (Uma sessão solene), onde foram convidadas várias pessoas - ex-prefeito, ex-vereadores, representantes de comunidades, onde também compus a mesa, citado pelo trabalho jornalístico na cidade e na região. Um tento marcado pelo Presidente daquela entidade vereador Magnos José dos Santos(DEM), demonstrando liderança, habilidade administrativa e política ao convergir e unir forças políticas do município. E ao mesmo tempo dando oportunidade aos moradores da zona rural de participar ativamente de uma sessão parlamentar.

Seis vereadores estiveram presentes a sessão: Presidente da Câmara Magnos José dos Santos(DEM), Washington Luiz Júnior(PP), Sales Araújo(PR), Francisco Dantas da Cunha(DEM- Chico de Miguel) como suplente, assumindo interinamente a vaga, justificou a ausência de João Maria Cadó de Macedo(PMDB) de licença, Erinaldo Florêncio Xavier da Costa(PTB) e Francisco de Assis Santos(PSB)/Dr Assis. Não comparecendo ao evento os vereadores Airton Ovídio de Azevedo(PSB/Mago de Miro) e Marco Aurélio de Carvalho Nobre(PT/Dr. Lelo) e Edilson Lopes da Silva(PTB/Bial). Caracterizando três faltosos a sessão.

No sábado pela manhã estive na nova sede (em construção) da Colônia de Pesca Z-61 onde encontrei o vereador Bial com um grupo de 12 homens, que desde o dia anterior estava em mutirão, concluindo a reforma da nova sede daquela entidade. A colônia de pesca de Santana é presidida pelo vereador Magnos que coordenava os serviços da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário